Bijuterias da Maria

quarta-feira, março 28, 2007

Comentários no blog.


Caros amigos e amigas,

Devido a algumas pessoas que nem sequer têm a coragem de se identificar, e que não têm mais nada para fazer do que andar a escrever comentários sem qualquer nexo em blogs, fui forçada a implementar a autorização dos comentários antes se serem publicados. Deve parecer quase "censura", e que só vão aparecer os comentários que eu gosto, mas não é assim. Há pessoas que simplesmente escrevem por escrever sem sequer fazerem um esforço para tentar saber mais sobre o contexto dos blogs. Lêm apenas aquilo que lhes interessa (que é muito pouco), e depois fazem lá um comentáriozito triste de acordo com a personalidades deles.
Só como exemplo recebi um comentário (anónimo) a dizer que os médicos me tinham avisado da mal formação??? do feto e que mesmo assim eu quis ter o filho, e que agora não me posso queixar de nada. Primeiro, o Tiago não tem qualquer deformação. O Tiago foi uma criança normal até as 2 meses (altura em que começaram a surgir os problemas). Segundo, está ainda em estudo num laboratório em França, para onde foi enviado o nosso sangue, para se saber qual o gene com a mutação (defeito). Já recebemos o primeiro (que veio negativo). Era o gene onde seria mais provável estar a mutação, mas deu negativo, por isso o estudo continua. Isto está tudo no blog. Se essas pessoas fossem de boa fé, teriam-se informado antes de fazerem comentários desta natureza.
Outros dizem que este tipo de Blogs são inúteis, e que as pessoas não têm nada que fazer senão contar histórias, e que algumas delas provalmente até são falsas (mais uma vez se tivessem lido o blog, podiam ver a entrevista na SIC com a Fátima Lopes, a entrevista na revista GRAZIA, no Correio da Manhã, etc., mas não) . Se os blogs são inúteis porque andam estas alminhas penadas a fazerem comentários neles. Não têm mais nada que fazer na vida? Provavelmente não. Se são contra os blogs refilem com as empresas que os gerem (blogger, sapo, etc.), não venham é fazer comentários hipócritas para os blogs dos outros.

Para mim, essas pessoas têm graves problemas e como ninguém lhes passa cartão vão aos blogs dos outros fazer comentários desse tipo na esperança de alguém os "ouvir" e lhes dar conversa. Pois meus amigos, aqui não se safam. Podem ir pregar para outra freguesia. De qualquer modo, conheço uns tantos médicos especialistas em desarranjos da mente que lhes posso indicar.

Muito obrigado a todos aqueles que realmente, de uma maneira ou de outra, estão de bem com a vida, independentemente dos problemas que tenham e que, ao contrário dessas aves raras, não descarregam a sua ira em terreno alheio.

segunda-feira, março 05, 2007

Em casa.... de novo...

Já estamos em casa de novo.

Felizmente a bactéria não era 'má' e nem sequer foi preciso antibiótico. Tivemos de ficar 4 dias só para saber o resultado da análise. Desta vez não houve sustos.
Limpando o orifício que foi feito na bexiga com um líquido que já é antibiótico irá resolver o assunto, e de facto já está quase bom.

No post anterior esqueci-me de referir o facto de também existirem médicos que não dão crédito ao que os pais dizem sobre determinada questão. No caso do Tiago, o neurologista perguntava-nos sempre se ele se ria (devido ás lesões cerebrais que sofreu por causa de uma convulsão). No princípio não se ria, mas com o tempo começou a esboçar sorrisos, e actualmente já se ri, mostrando até os dentinhos. As vezes que falava com ele dizia-lhe sempre que ele já se ria, mas a resposta dele era que era impressão nossa. Era a nossa vontade de o ver a sorrir que nos dava a impressão disso. A certa altura disse-lhe que para tirar as dúvidas bastava apenas ir visitá-lo numa das nossas visitas quinzenais ao hospital. Apareceram lá vocês? Assim apareceu ele. Duvidam das nossas respostas e depois nem sequer se dão ao trabalho de confirmarem. Meus amigos, passo 24 horas do dia com o meu filho. Acham que apenas tinha a impressão que ele se ria? É isso que eles não compreendem. Ninguém melhor que nós conhece o nosso filho. Felizmente neste último internamento o neurologista lá apareceu. Fizemos as macaquices que o Tiago gosta e ele riu-se, como de costume. Lá 'verificou a verdade dos factos' e até me pediu desculpas por não ter acreditado quando lho disse. Não mostram interesse no doente nem na doença, não acompanham a criança e os pais neste doloroso percurso. Só aparecem para dizerem barbaridades, más notícias, etc.

Outra coisa que me faz confusão é a falta de preparação dos enfermeiros para este e outros casos semelhantes. Quando o Tiago é internado, sou eu, e apenas eu a sua enfermeira de serviço. Os enfermeiros ficam à toa nestes casos. Simplesmente não sabem o que fazer. Por vezes a enfermeira chefe vai ter comigo acompanhada de outros enfermeiros para eu explicar o que tenho de fazer ao Tiago. Como é que ele é aspirado quando tem secreções, o que se faz em determinadas situações, etc. Por isso é que o Tiago nunca pode ficar sózinho. Se não for eu é o meu marido, que também saber fazer tudo.


Bem, já chega. Tenho muitas encomendas para despachar. Vou ver se consigo fazer algumas.

Até já, e já agora, muito obrigado pelos vossos comentários de força.

Vamos ver se as coisas agora acalmam de vez.