Bijuterias da Maria

segunda-feira, agosto 25, 2008

Regresso de férias

Olá a todos, estive de 'férias' como sempre, no Alentejo, na casa dos meus sogros. Dá para recarregar as baterias e fugir um pouco ao stress da grande cidade. Este ano o calor não foi tão grande, mas o Tiago não se deu muito bem. Logo no 2º dia, apareceu-lhe uma mancha vermelha no queixo. Parecia ser uma picada de insecto. O pior foi que começou a alastrar para a cara, pescoço, ombros, braços, etc. Manchas vermelhas como se tivesse apanhado um escaldão. Quando lhe tocávamos sentíamos o calor. O Tiago, coitadinho, queixava-se muito. Foi um médico da zona lá a casa e receitou-lhe um antibiótico de espectro estreito e uma pomada à base de calamina. Não melhorou. Fomos de imediato para o Hospital de Évora. Lá conseguiram arranjar uma veia para lhe darem um antibiótico mais forte. Depois de algumas horas, parece que fez efeito. Receitaram-lhe o Zyrtec (anti-histamínico) e umas gotas à base de cortizona. Só que eram os dois de 24h/24h, o que se revelou insuficiente. Já estava nas costas braços e mãos. Tentámos então telefonar ao nosso pediatra da Estefânia, antes de irmos para Lisboa. Conseguimos contactá-lo, mesmo ele estando de férias. Receitou-lhe então um antibiótico específico para prurido, infecções da pele, etc, uns comprimidos de predislona (acho que foi isto), também à base de cortizona, mas com intervalos de 8h. E também uma pomada (Fenergan), para o prurido, picadas de insectos, alergias, etc. Também nos disse para misturarmos na água de banho, Maizena, porque parece que alivia.
Não sabia disto. O pediatra disse-nos logo que o que os médicos de Évora lhe receitaram, não iria fazer nada. O problema é que, quando vêm o Tiago assustam-se um pouco, e têm medo de lhe receitar alguma coisa mais 'forte', com receios de efeitos secundários.
O facto é que o Tiago começou logo a melhorar, e assim já não tivemos de vir para Lisboa.
Mas a alergia não foi logo embora. Embora mais fraca, ainda chgou aos pés. Só depois é que desapareceu. A 1ª semana de férias não foi grande coisa, devido à preocupação e noites mal dormidas, mas felizmente as coisas melhoraram. Com medo, o Tiago já só saía para a rua lá para as 7, 8 da tarde. Estava fresquinho, sem muito calor, e ele gostava.
E pronto, foi assim. Já cá estou de novo. Vou começar a bijuteria, para ver se consigo colocar coisas novas na loja, assim que despachar as encomendas antigas.